domingo, 19 de dezembro de 2010


Liberdade

Não há nada mais belo do que ver pássaros voando. Talvez seja a mais sublime expressão de liberdade. Se alguém me perguntasse que animal eu gostaria de ser um dia, eu diria sem dúvida, um pássaro.
Porém, viveria bem longe dos homens, porque esses são seres egoístas, que querem tudo para si. São seres mesquinhos que amam, ou pensam que amam, e destrói esse amor apenas pelo desejo de possuir.
Quando digo, eu amo os pássaros, e os coloco em uma gaiola, para possuir seu canto, estou a destruir o que há de mais belo que é a sua liberdade. Seu canto perde seu encanto, pois aquilo vai de contra a sua natureza, e assim não será mais um canto, será um choro de agonia.
O homem vive preso, mesmo sem grades, cordas, ou correntes. Mas é um escravo da sociedade, de sua ignorância e até de seus sentimentos. Amo um sorriso, mas não posso possui-lo, amo um olhar e também não o possuo, é o mais extraordinário, não possuir apenas Amar.
Tenho vontades, desejos, sonhos, pensamentos, aspirações que ninguém pode mudar. Não aceito correntes, lugares fechados me sufocam. Por isso, me ame, mas não tente me possuir, pois assim como os pássaros eu nasci para voar. Meu maior encanto é a minha
Liberdade!

Nenhum comentário: